Ícone do site Notícia Hoje

Chuva supera 100 mm e alaga cidades do Paraná e Santa Catarina

O deslocamento de um cavado refletido em diferentes níveis de altitude instabilizou bastante o tempo em parte dos estados do Paraná e de Santa Catarina nas últimas 24 horas, onde a chuva voltou a cair com intensidade.

A chuva, que teve início ainda na tarde de sábado (03), avançou durante toda a madrugada deste domingo (04) acumulando valores expressivos em municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral do Paraná.

Publicidade

Em Itaperuçu e Rio Branco do Sul, ambos na área metropolitana, a Defesa Civil contabilizou alagamentos em vias públicas e em algumas residências pela manhã, mas ninguém precisou evacuar o local. O mesmo foi registrado no município de Piraquara.

Em Morretes, no litoral paranaense, a precipitação acumulada também formou enxurradas e provocou pequenos deslizamentos de terra, um deles nas proximidades da rodovia estadual PR-408.

Já no estado de Santa Catarina, áreas de Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José, ambos na Grande Florianópolis, também registraram chuva volumosa e alagamentos pontuais, além de ameaças de deslizamentos, segundo as Defesas Civis locais.

A chuva também caiu em grande quantidade entre Balneário Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú e Itajaí, onde houve registro de alagamentos parciais em vias públicas.

Com informações de De Olho No Tempo Meteorologia

Sair da versão mobile