A chuva forte causou novamente transtornos na noite de segunda-feira (11) em Concórdia, no Oeste catarinense. Entre as áreas mais atingidas estão os bairros Centro, Gruta, Flamengo, Sintrial, Arvoredo, das Nações e o Novo Horizonte.
A enxurrada provocou alagamentos de ruas e imóveis, quedas de árvores e desmoronamentos. Não foram registrados casos de desalojados, desabrigados e ninguém ficou ferido. Em menos de uma semana, é a segunda noite que os moradores da cidade enfrentam problemas provocados pelas precipitações volumosas.
Choveu na cidade mais de 70 mm entre as 18h e 21h. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, foram 16 chamados acionados. A equipe da Defesa Civil municipal trabalhou durante a noite e a madrugada, e nesta manhã faz o levantamento dos prejuízos.
A bacia do Rio dos Queimados, que corta o município, teve o aumento do nível do leito e provocou alagamentos, principalmente na região central. Alguns imóveis, até mesmo o estacionamento do prédio da Secretaria Municipal de Saúde e o subsolo do prédio da prefeitura foram tomados pela água.
Conforme os bombeiros, no bairro Novo Horizonte, casas ficaram alagadas, além de deslizamentos de terra e pedras pelas ruas. A enxurrada também invadiu a garagem de um condomínio.
Foram registradas quedas de árvores em vias públicas e muros. Diversas ruas ficaram inundadas, o que provocou problemas para a passagem de veículos pelos trechos atingidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, na SC-283, próximo ao trevo de acesso ao bairro Natureza, houve um deslizamento de terra que acabou deixando uma pista bloqueada para trânsito.
Também houve quedas de árvores no trecho. A Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) foi acionada para isolar a área e o trânsito ficou em meia pista.
Com informações G1 SC