A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) deverá rever a portaria publicada no ano passado que vetou o parcelamento de pagamentos dos consumidores em obras executada pela empresa para atender as demandas específicas dos empreendedores do estado.
A informação foi repassada na sessão ordinária desta segunda-feira (19) pelo vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD), após entregar em mãos um pedido de providência de sua autoria, ao presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, durante viagem a Florianópolis na semana passada.
A visita foi acompanhada pela deputada estadual Paulinha, que enalteceu o pedido feito pelo vereador caçadorense. “Por um tempo foram proibidos os parcelamentos para os investidores que querem montar seus negócios, e o vereador Jean, sensibilizado com um caso que aconteceu em Caçador, trouxe essa demanda que motivou a Celesc a mudar seu posicionamento”, informou a parlamentar em vídeo expostos nas redes sociais e reproduzido na sessão da Câmara.
Jean explica que muitos empresários de Caçador e do estado, mesmo em tempos pandêmicos, tentam ampliar seus negócios, gerando emprego e renda. No entanto, seus pedidos de parcelamentos seguem indeferidos, com fundamento na resolução da diretoria da Celesc. “Ficamos felizes com a notícia de que os parcelamentos deverão acontecer novamente. Uma iniciativa de Caçador, mas que vai beneficiar todo o estado”, informa, agradecendo à deputada Paulinha pelo apoio.
Ele informou ainda que entregou ao presidente da Celesc outros dois pedidos. O primeiro solicitando que a empresa estude a possibilidade de instalação de rede trifásica nas áreas rurais de Caçador e região. Já o segundo, para o compartilhamento da infraestrutura, com sistema de posteamento, para a passagem de cabos dos serviços de internet fribra ótica para as áreas rurais de Caçador, sem nenhum custo ou tarifa para a utilização dos postes.
“O presidente Clécio também se mostrou sensível a estas demandas e nos próximos meses deveremos ter novidades, especialmente no que se refere à rede trifásica”, ressalta, destacando que um pedido do deputado Cobalchini para a implantação da rede trifásica também foi realizada à empresa.