Ícone do site Notícia Hoje

Casa geriátrica catarinense tem quinta morte de idoso com coronavírus, em SC

Uma instituição de longa permanência de idosos de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, registrou mais uma morte por coronavírus. Uma idosa de 83 anos é a quinta moradora a morrer com diagnóstico positivo para o Covid-19. A morte dela está entre as 52 confirmadas pelo governo estadual no fim de semana.

São 2.519 casos da doença, desses ao menos 28 são em lares de idosos em Antônio Carlos e também em Camboriú, no Litoral Norte. Com a saúde já mais debilitada, seis idosos que estavam nesse tipo de instituição morreram em decorrência do coronavírus no estado, cinco no lar de repouso em Antônio Carlos e um em uma casa geriátrica de Camboriú.

Publicidade

A idosa que morreu na manhã de sábado, dia 2, estava desde 11 de abril internada com Covid-19 e, assim como outros idosos que morreram com coronavírus, possuía doenças pré-existentes, segundo o governo. Ela está entre as 11 pessoas da casa de repouso de Antônio Carlos que contraíram a doença, incluindo dois funcionários.

Há quase um mês o local não registra aumento de diagnosticados devido às medidas de isolamento e outras orientações sanitárias que vem sendo tomadas. Os novos casos que surgiram na cidade foram em outras localidades.

Com informações G1 SC 

Sair da versão mobile