Uma mulher de 39 anos morreu, no final da madrugada deste sábado, 23, após perder o controle do carro, cruzar o canteiro central e bater contra um caminhão, de Lebon Régis, que seguia no sentido contrário da BR-116, em Curitiba. Segundo as informações do Portal Banda B, O acidente aconteceu no quilômetro 147, próximo ao acesso com a Rua Nicola Pellanda, no bairro Pinheirinho.
De acordo com o sargento Wagner, do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa entre às ferragens e não resistiu. “Infelizmente quando chegamos ao local, ela já havia morrido. No local, a gente percebe que o motorista tentou ao máximo evitar a batida, mas mesmo assim o veículo Peugeot atingiu a lateral do caminhão”, afirmou ao Portal Banda B.
No momento em que perdeu o controle, a motorista seguia para Curitiba e acabou batendo contra o caminhão na pista sentido Fazenda Rio Grande. Durante o atendimento, a rodovia ficou fechada por aproximadamente três horas.
À Banda B, o motorista do caminhão comentou que só percebeu a luz do veículo vindo em sua direção, o impedindo de fazer qualquer coisa. “Eu só firmei a direção e fiz uma prece para Deus. Como o impacto foi forte, as mangueiras de ar estouraram e eu perdi o freio. Para mim a sorte foi que o caminhão atingiu o concreto que firma a placa de indicação, senão eu certamente também teria tombado”, comentou.
Carregado com papelão, o caminhoneiro seguia de São Paulo para o estado de Santa Catarina.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.