Notícia Hoje

Câmara devolve R$ 150 mil ao Executivo

A nova política de economia implantada pela atual mesa diretora da Câmara de Vereadores de Caçador já surtiu os primeiros efeitos após um mês de trabalho. Nesta quarta-feira (1°), o presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz, esteve no gabinete do prefeito Saulo Sperotto anunciando a devolução de R$ 150 mil, valor este que representa 25% do repasse efetuado pelo Executivo à Câmara até o momento.

Na oportunidade, o presidente reafirmou que o seu mandato será pautado especialmente pela responsabilidade com o dinheiro público, economizando recursos para que o Executivo possa aplicá-los em obras e serviços na comunidade.

Publicidade

Ele lembra que embora a Câmara tenha o direito Constitucional de receber até 7% do somatório da receita tributária e das transferências efetivamente realizado pelo Executivo no exercício anterior, o Poder Legislativo está recebendo pouco mais da metade do que tem direito, ou seja, 3,95%, sendo que os valores devolvidos ao Executivo estão inseridos neste percentual.

“Temos consciência de que o Município passa por um momento financeiro delicado e precisa mais do que nunca desta devolução. Além disso, precisamos ter respeito com o cidadão que contribui. Nosso mandato está sendo e será pautado nos princípios que regem a administração pública, em especial o princípio da economicidade”, ressalta Rubiano.

O prefeito Saulo Sperotto fez questão de agradecer ao gesto do presidente da Câmara em antecipar os recursos, destacando que o valor será utilizado para o pagamento de fornecedores e para a manutenção de alguns serviços. “É um gesto que merece o nosso agradecimento, pois mostra que a Câmara também está preocupada com as questões administrativas e as que envolvem o cidadão caçadorense”, disse.

A visita foi acompanhada ainda pelo procurador-geral do Município, Cláudio Fávero, e pelo secretário municipal da Fazenda, Osório Timermann.

 

Sair da versão mobile