Notícia Hoje

Câmara abre exposição de mandalas

A Câmara Municipal de Caçador abre a exposição ‘Mandala’, da artista plástica Sônia Milani, no Espaço Cultural Almir João Binotto. A mostra de quadros apresenta o círculo mágico que representa a luta pela unidade total do eu. Os itens podem ser conhecidos pela comunidade durante todo o mês, das 13h às 19h, de segunda até sexta-feira.

“Além de ser uma peça decorativa, a mandala carrega o significado místico, que trabalha a energia através da colocação de pedras. É importante destacar que seu significado depende do estudo e da crença de cada um, mas em um ambiente em que é colocada pode proporcionar uma harmonia ou movimento”, detalha a artista plástica.

Publicidade

Sônia conta que há oito ano buscou informações técnicas para a confecção de mandalas. “Após o acidente que sofri e perdi a minha mão direita, decidi me dedicar mais à área já que algumas coisas ficaram limitadas para mim”, revela salientando que as peças são feitas com retalhos de espelhos, tinta óleo e a tela, em vários formatos: flores, rosa dos ventos, entre outros.

SERVIÇO: Os itens estão expostos na Câmara de Caçador para a visitação e venda. Mais informações através do telefone 9936-3933 com Sônia.

mostra mandala

 

Sair da versão mobile