Na quarta-feira, 11, quatro caçadorenses, sendo um deles o ex-vereador e presidente do Sitrivest, Valmor de Paula, se juntaram ao acampamento em Curitiba, em prol ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os caçadorenses viajaram na madrugada e retornaram a noite.
De acordo com Valmor, o objetivo foi prestar apoio à democracia e também a inocência do ex-presidente, que na sua visão, está preso injustamente por uma condenação sem provas.
“Estamos firmes no propósito de que não há provas. Estamos unidos na mobilização nacional, mas as pessoas que estão em Curitiba são na grande maioria pessoas dos estados do Sul e Sudeste, por conta da distância”, disse.
De acordo o sindicalista, na próxima semana, outro grupo de Caçador deve ir até Curitiba para prestar apoio ao movimento em defesa do ex-presidente.
Valmor disse ainda que o que viu em Curitiba o deixou mais forte e confiante. “O que a mídia tem mostrado de Curitiba não é nada do que de fato está acontecendo. Principalmente por conta de lixo e mau cheiro de banheiros. Tudo é muito organizado e limpo. Cada um cuida do próprio lixo e separa os reciclados. Outro fator que me chamou a atenção é das doações que chegam a todo o momento, de alimentos e produtos de higiene pessoal. Famílias também estão abrindo as suas casas para que as pessoas tomem banho. Certamente, as críticas sofridas nas redes sociais não me abalam e nós só vamos parar quando Lula for solto”, finalizou.