As centrais sindicais de todo país estão organizando um movimento de protesto que deve ocorrer nesta sexta-feira, 28. O objetivo é pressionar deputados e senadores para a votação contrária à reforma trabalhista e previdenciária. Em Caçador, o movimento será realizado a partir das 8h30, no largo Caçanjurê.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário e Artefatos de Couro de Caçador (Sitrivest), Valmor de Paula, diversas entidades e organizações já confirmaram presença na manifestação. “Contaremos com a participação dos movimentos sindicais, agricultores, professores de escolas estaduais e municipais, bem como comunidades religiosas”, citou.
A concentração será a partir das 8h30 no Largo Caçanjurê. Ainda durante manhã será feita uma caminhada pacífica até a Praça Nossa Senhora Aparecida, encerrando o movimento por volta das 12h.
Ele destacou que a participação da comunidade caçadorense é importante. “Essa é uma maneira de demonstrarmos a nossa insatisfação e pressionarmos nossos representantes. Queremos reforçar o convite para toda população, que junte-se a nós em mais esse ato”, enalteceu.