Notícia Hoje

Caçadorense, que luta pela vida, precisa de ajuda para comprar medicamentos

A vida é cheia de surpresas, um dia você está lá em cima, mas quando menos se espera a vida passa uma rasteira e deixa a pessoa entre a vida e a morte. Esse é o caso do caçadorense João Basílio Lopes Rosado, de 55 anos.

Ele luta pela vida e agora precisa de ajuda da comunidade para conseguir comprar seus medicamentos, quais são indispensáveis para o seu tratamento, até que consiga fazer a perícia do INSS e assim se aposentar.

Publicidade

Segundo João, há dois anos, foi para Minas Gerais atrás de um trabalho, mas infelizmente foi acometido por um infarto. Graças a sua fé em Deus, conseguiu se recuperar e voltar à Caçador.

O infarto que o acometeu foi muito grave, o deixando muitos dias na UTI. Quando recebeu alta e foi transferido para o quarto, sofreu uma hemorragia interna e precisou retornar urgente à UTI. Mais uma vez, conseguiu se recuperar e saiu do hospital.

Foram colocados dois stents no coração para melhorar o fluxo de sangue. Após muitos exames, os médicos descobriram que ele possui insuficiência cardíaca grave, e que infelizmente não tem muito tempo.

O infarto destruiu 80% da musculatura do seu coração. Está tomando muitos medicamentos para manter o coração batendo e ele poder passar os dias melhor.

Entretanto, os medicamentos são muito caros e João está tendo muita dificuldade para conseguir compra-los.

Se não bastasse todo o problema cardíaco, em casa, João entrou em uma depressão profunda e precisa de medicamentos antidepressivos. Tem quem ache que a morte seria melhor, mas o caçadorense tem muita vontade de viver e por isso está lutando dia após dia entre seus conflitos internos e com sua saúde.

João tem uma perícia agendada no dia 6 de julho e se conseguir, se aposenta permanentemente e não precisará mais de ajuda financeira, apenas ajuda com boas vibrações e torcidas para que consiga melhorar.

O caçadorense precisa muito de ajuda para comprar os medicamentos deste mês, pois mora sozinho e não tem ninguém que possa ajudar. O valor das medicações é de R$ 520,00 e ele não tem de onde tirar.

Quem puder contribuir com João, pode fazer um PIX de qualquer valor que já será de muita ajuda. A chave PIX é o CPF: 571.756.676-04 em nome de João Basílio Lopes Rosado. Ou ainda, pode ajudar com transferência bancária.

 

Caixa Econômica Federal

Pra transferência

Operação: 001

N°   00058575-1

Ag. 0164

Sair da versão mobile