Um boato sobre o envolvimento de alunos da escola Dom Orlando Dotti no jogo Baleia Azul começou a circular na tarde desta quinta-feira, 20, em Caçador. Uma mensagem, supostamente enviada por um pai, diz que o aluno teria repassado informações a respeito da situação e que a Direção da escola estaria em alerta também.
Entretanto, de acordo com Antonio Barcelos Claudino, assessor da Direção, não existe nada além de um boato de algumas pessoas que se aproveitaram da repercussão do caso no Brasil. “Tivemos alguns casos de alunos que caíram e se machucaram e, por isso, o boato começou a circular. Mas não temos nenhuma suspeita de envolvidos com o Baleia Azul”, completou.
Além disso, Claudino fez questão de reforçar o papel da família na orientação e, mesmo, em estarem alertas às atitudes dos filhos. “Nós estamos atentos, mas a família precisa conversar com seus filhos e verificar se estão se mutilando. Na escola é bastante difícil eles darem prosseguimento ao jogo, porque aqui os alunos não têm acesso às redes sociais”, acrescentou.
O Governo do Estado emitiu, nesta quinta-feira, 20, um alerta para as áreas da Saúde e Educação a respeito dos casos suspeitos de suicídio.