Notícia Hoje

BOATO: Informação de fugitivos pedindo roupas e comida em casas na região é mentirosa

Uma informação, que começou a circular pelo WhatsApp, de que fugitivos de Videira estariam pedindo roupas e comida pelas casas na região, é mentirosa. Como todo bom boato, a afirmação não traz detalhes a respeito de quando fugiram e nem ao menos uma fonte noticiosa de credibilidade para atestar.

Na região, não há informações nem da Polícia Civil e nem da Militar confirmando que os homens que aparecem nas fotos seriam fugitivos caso que, se fosse verdade, seria amplamente divulgado pelas duas polícias.

Publicidade

A informação segue apenas assim: “Fugitivos… Estão na região pedindo comida e roupa… São perigosos… Repassem por favor..Se reconhece algum deles. Disk 190 ou 153. Marque bem o rosto de cada um quando chegar na sua porta nao se aproxime do portao…. Fugiram de Videira”.

Com uma busca simples no Google, é possível encontrar as mesmas fotos (apenas um cidadão de bigode foi incluído no canto inferior direito) e a informação sendo desmentida em fevereiro deste ano por um site do Rio Grande do Sul, onde o boato também circulou.

Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais apenas para “se prevenir” porque isso pode causar sérios problemas. 

Sair da versão mobile