Ícone do site Notícia Hoje

Bebê de 9 meses luta pela vida após 7 choques de desfibrilador em SC

Bebê

Equipes médicas e de resgate realizam manobras de ressuscitação no bebê por mais de 50 minutos

Um drama com final incerto se desenrolou na noite de domingo (24) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um bebê de apenas 9 meses sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou receber nada menos que 7 choques de desfibrilador para ter o coração reiniciado.

O caso ocorreu por volta das 19h, em uma igreja na rua 218, em Meia Praia. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma enfermeira realizando massagem cardíaca na criança. As equipes de resgate iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação, como a administração de oxigênio e a realização de compressões torácicas.

Publicidade

Diante da gravidade da situação, um helicóptero Arcanjo foi acionado para dar suporte à ocorrência, mas não foi necessário. Uma equipe do SAMU também chegou ao local e auxiliou nos procedimentos de reanimação.

Após cinco ciclos de ressuscitação cardiopulmonar e três choques com o desfibrilador, a equipe do SAMU decidiu levar o bebê para o hospital, continuando com as manobras de reanimação durante o trajeto.

Na unidade hospitalar, mais um choque foi aplicado e a equipe médica iniciou o tratamento intensivo. Após cerca de 50 minutos de massagem cardíaca, um grande alívio: o pulso do bebê voltou a ser detectado e as compressões foram interrompidas.

A criança permanece internada em estado grave e sob os cuidados da equipe médica. A causa da parada cardiorrespiratória ainda não foi determinada e está sendo investigada.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile