Uma denúncia, encaminhada para o Portal Notícia Hoje, deu conta de que na manhã desta terça-feira, 14, uma criança de apenas um ano teve atendimento negado por conta de um atraso da família ao chegar na consulta. O caso aconteceu no Posto de Saúde da Vila Santa Catarina.
Segundo a mãe, o bebê tinha hora marcada para uma consulta agenda há cerca de um mês com o médico do posto. O ônibus com que a criança e a avó iam até o posto de saúde acabou atrasando e, então, eles chegaram meia hora depois do horário marcado da consulta.
“O médico se recusou a atender, pois estavam atrasados. Eu fiquei injuriada, ele foi super arrogante e grosso com a minha mãe”, disse a mãe do bebê.
A mãe da criança também fez reclamações sobre o atendimento grosseiro que foi dado na recepção do Posto de Saúde. “A recepcionista poderia ter resolvido, mas foi grossa e não quis resolver”, conta a mãe.
O menino então deve que ter a consulta remarcada em outro local. “Ele vai ser atendido em outro lugar, que é ainda mais longe”, finalizou a mãe do bebê.
O que diz a Secretaria de Saúde
A equipe do Portal Notícia Hoje entrou em contato com a secretária de Saúde de Caçador, Roselaine Périco. Ela afirmou que devido ao atraso da família sem aviso, outros pacientes acabaram sendo encaixados e quando o médico chegou, não tinham mais vagas para que o bebê fosse atendido. Mesmo assim o menino teria recebido vacinas necessárias e teve a consulta remarcada para a mesma tarde no ambulatório do Hospital Jonas Ramos.
Segundo Roselaine, a consulta não era de urgência e sim apenas de rotina, por isso outros pacientes com maior gravidade foram atendidos como encaixe.