A semana passada foi uma das mais intensas nos noticiários políticos e policiais, que se transformaram em um só. Uma das mais tristes, lamentáveis.
Foram tantas denúncias, evidências, fatos.
Aquelas malas encontradas em Salvador, com R$ 51 milhões, dinheiro “frio”, atribuído a Geddel Vieira, ex-ministro de Lula e Temer e diretor da Caixa na gestão Dilma Roussef.
Um tapa na cara da sociedade. Na minha cara, da minha família.
Um país com tantas necessidades e malas de dinheiro público indo para o ralo da corrupção.
Qual a nossa responsabilidade?
APRENDIZADO
A cúpula da política tradicional está envolvida em denúncias gravíssimas de corrupção. Praticamente todos partidos, pelo menos os principais, estão denunciados pela Procuradoria Geral da União.
Claro, todos tem direito a ampla defesa, mas as evidências são claras que o sistema político está falido. Precisa ser repensado. Hoje ele existe para beneficiar maus políticos e maus empresários.
Quem paga é a sociedade, quem paga é o Brasil.
Vivemos um momento triste da nossa recente democracia. É preciso que aprendamos e saíamos maior deste episódio.
RENOVAÇÃO JÁ!
É possível esperar mudanças com este Congresso, com este Governo, com estes políticos? Você realmente acredita?
O Brasil vem sendo saqueado ao longo dos últimos anos e neste momento, com a mais grave recessão recente da história, estamos pagando uma conta cara, muito cara.
Podemos reclamar da Democracia, mas ela é, sem sombra de dúvida, o melhor dos regimes de Governo.
2018 tem eleição, uma oportunidade única para sermos ouvidos. Vamos deixar tudo como está ou fazer a renovação, a limpeza que o Brasil tanto precisa?
Aquele que não concorda, pode fazer sua parte!