Ícone do site Notícia Hoje

Bar flutuante é arrastado por cinco quilômetros no litoral de SC

Um bar flutuante foi arrastado de Porto Belo para Itapema, no Litoral Norte catarinense, após uma ressaca no mar. A estrutura foi encontrada a cinco quilômentros de distância do local original na manhã desta sexta-feira, 11. Os proprietários estimam que o prejuízo chegue a mais de R$ 30 mil. Não houve feridos.

O bar ficava na praia do Caixa d’Aço e foi levado pelas águas até Meia Praia. Conforme um dos proprietários, a estrutura estava fundeada em um local até então considerado seguro.

Publicidade

Entretanto, a ressaca já havia arrebentado durante a semana uma das quatro cordas que mantinha o estabelecimento preso. Com isso, há dois dias, todas as cordas foram trocadas.

Os donos acreditam que o bar tenha se despreendido por volta da meia-noite. Pessoas que estavam na orla da praia de Itapema informaram que chegou em Meia Praia às 5h.

A prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Obras, ajudou a tirar os móveis de dentro do local com uma caçamba.

A ideia dos proprietários é remover a estrutura do bar para mais próximo da areia para evitar novos arrastões. Eles querem reformar o bar no local e levá-lo para o Caixa d’Aço quando o mar ficar mais calmo.

A Capitania dos Portos de Itajaí afirmou que a marinha tem cinco dias para apurar como esse barco foi parar em Itapema.

Com informações do G1/SC.

Sair da versão mobile