Ícone do site Notícia Hoje

Avança discussão sobre a realização de eventos-testes para retomada das atividades em SC

O GT (Grupo de Trabalho) que discute a retomada de eventos no Estado teve mais uma reunião nesta quarta-feira (2) para avançar nas tratativas sobre a realização de eventos-testes. Uma proposta de quatro atividades, com medidas sanitárias específicas para cada uma, foi encaminhada para análise de especialistas da saúde.
O comitê é formado pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Secretaria de Estado da Saúde e representantes de entidades do segmento.

Eventos-testes

Publicidade

Além da realização de um congresso, um evento cultural, uma feira e um jantar, será incluído nos testes uma atividade esportiva, promovida pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).

Outro avanço importante foi o anúncio de que a Santur está finalizando a contratação da ferramenta de rastreamento que será disponibilizada para monitorar a participação do público nesses eventos.

As medidas atendem à determinação do governador Carlos Moisés de viabilizar atividades econômicas com respeito às regras para prevenção da disseminação da Covid-19.
“Para a próxima reunião do GT planejamos trazer um representante da empresa contratada para explanar sobre o funcionamento da ferramenta e sanar dúvidas”, antecipou o assessor especial da Santur, Renê Meneses. “Também estamos discutindo com a Saúde sobre o acesso à base de dados para o monitoramento”, afirmou.

Sobre a data dos eventos-testes, o grupo sinalizou a possibilidade de realizá-los entre julho e agosto, dependendo da situação da pandemia no Estado.

“Além de protocolos para cada tipo de evento, vamos sempre levar em conta o cenário da pandemia, para no momento oportuno avançar na retomada dos eventos do Estado com segurança”, frisou a diretora da Vigilância Sanitária, Lucélia Kryckyj.

Representantes e entidades presentes

A participação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) no Grupo de Trabalho está sendo articulada. O objetivo é que a instituição colabore com a metodologia de monitoramento e avaliação de todas as etapas das atividades antes, durante e depois.

Entre as entidades representadas na reunião estavam Abeoc-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Abrape-SC (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention/Fortur, Abrasel-SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Senac, Fecomércio-SC e Abraceo (Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor).

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile