As aulas, nas salas modulares, instaladas na Escola Maria Luiza Barbosa, no Martello, devem iniciar em junho. As obras no local estão em sendo finalizadas, com a conclusão da instalação elétrica e a plotagem das paredes.
“É um modelo construtivo rápido, seguro e econômico. As crianças precisam ter acesso à escola e nós estamos proporcionando isso”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.
Estão em andamento ainda as obras nas escolas Ulysses Guimarães e Vereda dos Trevos. O objetivo é abrir 443 novas vagas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.
Na Vereda serão abertas 66 novas vagas de pré-escolar e 50 novas vagas de séries iniciais. A pequena escola terá quase que dobrado o seu espaço, onde haverá também a instalação de sala administrativa. Além disso, as pré-matrículas para as vagas de pré-escolar estão sendo realizadas. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria da escola.
No Ulysses, serão abertas 28 novas vagas para alunos de 0 a 3 anos, atendendo a demanda naquela localidade.
Além destas escolas, as novas salas devem ser instaladas ainda na Alcides Tombini e Pierina Santin Perret, em maio. Já em agosto, a nova creche, anexa à Escola José Chamot, deve ser iniciada.
As salas modulares
As salas modulares têm uma instalação rápida e fácil, com todo conforto e segurança para os alunos e professores, além de serem termoacústicas. A instalação iniciou no mês de março, pela escola Maria Luiza Barbosa.
“É um projeto grandioso, que vem para agilizar a disponibilidade de vagas em Caçador”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
Diversas outras escolas também receberão novas salas modulares, com a finalização da instalação prevista para a metade do ano. Além disso, as escolas já contam com diversas obras de melhorias, concluídas e em andamento, como reformas, ampliações, adequações, fechamento das quadras cobertas e construção de novas quadras.
“São inúmeras obras na educação e que vão contemplar escolas de todos os bairros de Caçador, aumentando assim, a qualidade de vida de todos os cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.