A ponte coberta Antonio Bortolon, no final da rua José Boiteux, será fechada, a partir desta terça-feira, 1º de junho, para reforma. O trabalho será de reconstrução total da estrutura que está bastante deteriorada devido ao tempo.
Para as melhorias, será utilizada madeira do Norte, mantendo as características arquitetônicas da ponte.
Não há previsão do tempo em que a ponte ficará fechada, pois depende das condições do tempo para a conclusão dos trabalhos. “Por isso, pedimos para que os motoristas fiquem atentos e procurem rotas alternativas para seguir para a Vila Paraíso”, destacou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.
A reforma da ponte Antonio Bortolon vem para concluir o circuito de revitalizações naquela região da cidade, que iniciou com a Beira-Rio Chaminé e rua José Boiteux. “Esta obra já estava em nosso planejamento há muito tempo e, agora, vamos conseguir executar. Trata-se de um ponto histórico da nossa cidade e importante via de ligação entre os dois lados do rio. Então, além de termos um monumento recuperado, vamos proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres que circulam por ali”, completou o diretor de Pesquisa e Planejamento do IPPUC, Alexandre Schermach.