Notícia Hoje

Assaltos constantes forçam Correios a encerrar serviços bancários

Por causa da violência, os Correios deixarão de prestar serviços bancários, dentro do Banco Postal, em todo o país. Os Correios confirmaram o encerramento destas atividades, essenciais em cidades pequenas, que não contam com agências bancárias, em todas as 1.836 unidades em que o serviço é oferecido a partir do dia 11 de outubro . Isso significa que, quando o Banco Postal terminar, as agências deixarão de prestar serviços como pagamento de contas, abertura de contas bancárias e empréstimos e pagamentos do INSS.

Na região, um assalto à agência dos Correios ocorreu em julho deste ano, em Timbó Grande.

Publicidade

Segundo a empresa, a manutenção do Banco Postal dependia da adoção de ações de seguranças adicionais, já que as agências se tornaram alvo de criminosos atrás do dinheiro a mais que circulava por causa destes serviços. No entanto, o aumento do aparato de segurança se tornaria inviável por causa dos altos custos.

“Conforme amplamente divulgado, os Correios vêm passando por uma situação econômica que requer medidas urgentes para garantir sua sustentabilidade. Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, os Correios se veem obrigados a interromper os serviços do Banco Postal em algumas agências, uma vez que os altos custos os tornam inviáveis”, justificou a empresa em nota.

Com informações da Gazeta do Povo

Sair da versão mobile