O projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta terça-feira
Pela maioria dos votos, os vereadores de Caçador aprovaram durante sessões extraordinárias nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a parcelar dívida com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caçador (IPASC).
O projeto prevê o parcelamento de aproximadamente R$ 10,5 milhões referente aos meses de junho a dezembro deste ano, bem como o décimo terceiro de 2023, em 60 parcelas mensais.
Uma emenda modificativa chegou a ser apresentada pela Comissão de Finanças da Casa para que o parcelamento fosse somente até o mês de novembro, sob justificativa de que como dezembro ainda não se encerrou, essa parcela não estaria vencida e não poderia ser parcelada.
Apesar da argumentação e votos favoráveis à emenda dos vereadores Alcedir Ferlin, Marcio JF, Johny Marcos e Lidiane Cattani, os demais vereadores decidiram manter o projeto com a redação original, rejeitando a emenda por 8 a 4.
Já o projeto de Lei recebeu votos favoráveis dos vereadores Almir Dias, Alurindo de Oliveira, Clayton Zanella, Fabiano Dobner, Jean Carlo Ribeiro, Leandro Sawchuk, Lidiane Cattani, Moacir D’Agostini e Paulo Nazario. Os vereadores Alcedir Ferlin, Marcio JF, Johny Marcos se posicionaram contrário ao parcelamento. Vale ressaltar que o presidente Fically só vota em casos de empate.
As votações foram realizadas via Sistema de Deliberação Remota, regulamentada pela Câmara de Caçador ainda em 2020, com a pandemia da Covid-19.