Um gato desapareceu na quarta-feira, 1º, em Luzerna e foi encontrado três dias depois dentro do motor de uma caminhonete. Dentro do veículo o gato fez uma longa viagem de aproximadamente 200 km.
De acordo com a dona do gato, Ana, no dia que Zé sumiu alguns parentes estavam visitando a casa dela e foi na caminhonete das visitas que o gato resolveu descansar. O animal entrou por baixo da caminhonete e se alojou em um compartimento próximo do motor.
“Meus tios saíram e foram até Água Doce, onde fica a fazenda, para isso andaram cerca de 80 quilômetros até lá, depois ainda seguiram para Concórdia e após isso retornaram para a fazenda, tudo isso com o Zé embaixo da caminhonete. Só perceberam quando ele desceu, por sorte, sem nenhum machucado”, contou Ana.
O gato só foi encontrado porque ficou assustado com os cachorros que vivem na fazenda. A dona teve que ir até lá para resgata-lo, pois ele não saia de onde estava escondido. “Entre a viagem e o tempo que ficou escondido até que buscamos, foram cinco dias sem comer, isso sem contar o perigo de se machucar ou cair pelo caminho e nunca mais encontrarmos ele”, comentou Ana.
Com informações de Éder Luiz