Ícone do site Notícia Hoje

Aplicativo ‘Cidade Pública’ começa a funcionar em Caçador

O aplicativo Cidade Pública começa a funcionar a partir desta quinta-feira, 5, em Caçador.  Com ele, os cidadãos terão mais agilidade para consultas de documentos e pagamentos relacionados ao cidadão, empresa ou imóvel. O acesso se torna menos burocrático e facilitado com a nova tecnologia.

“Precisamos facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e hoje, podemos utilizar o meio digital para isso. E, com esta nova facilidade que estamos apresentando, vamos ao encontro desta proposta”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.

Publicidade

O app é uma versão para dispositivos móveis com acesso à internet, 24h por dia. “Esse é um passo importante para a evolução tecnológica da cidade de Caçador. Agora o morador terá mais facilidade de acesso aos documentos relacionados ao cidadão, a empresa ou aos seus imóveis. A consulta é simples, pelo celular”, esclarece o Diretor de TI da Pública Tecnologia, Airison Ambrosi.

A primeira versão do aplicativo permitirá a consulta de imóveis, das parcelas de IPTU e seu histórico de anos anteriores, consulta das notas fiscais recebidas, empenhos, alvarás e também os débitos junto à prefeitura.

“Baixar o aplicativo no celular é gratuito e o acesso facilitado para fazer a consulta vai trazer, também, transparência para os contribuintes. Um serviço que será muito útil para os cidadãos”, destaca o secretário da Fazenda, Osório Timmermann.

“Iniciativa que traz o mundo digital, que utilizamos para tantas coisas em nossas vidas, para agilizar os processos associados aos serviços da Prefeitura. Com dados disponíveis em um toque. Isso, sempre com muita responsabilidade, transparência e segurança dos dados em todo o processo”, destaca o vice-prefeito, Alencar Mendes.

O aplicativo já está disponível para download nas versões Android e iOS, na Google Play e Apple Store. Na Google Play é importante acentuar a palavra “Pública” ao fazer a busca.

 

Sair da versão mobile