A Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Caçador (APAS) recebeu na tarde desta sexta-feira, 12, um audiômetro (audiometria) e um aparelho de emissão otoacustica (teste da orelhinha). Ambos adquiridos através da parceria com a Fundação Banco do Brasil através do FIA.
A entrega dos aparelhos aconteceu durante a reunião com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O custo da aquisição foi de R$ 36 mil.
A diretora da APAS, Marcia Fenili comentou que os dois aparelhos cobrem toda a demanda do Município e crianças nascidas em Caçador, teste da orelhinha e audiometria, sendo todos exames com encaminhamento ou do pediatra ou pelo profissional da área.
“Nós efetuamos esses atendimentos de segunda a sexta-feira, na APAS. Basta entrar em contato pelo telefone 49 3563-0694 e agendar. Esse aparelho foi conquistado através desse projeto enviado a Fundação Banco do Brasil, e é de suma importância para a APAS e para toda a população que necessita”, explica.
Marcia comentou ainda que o aparelho usado até então possui mais de 20 anos, e caso viesse dar problema não teriam mais peças de reposição. Com a aquisição desses novos equipamentos, a APAS só vem a melhorar o serviço prestado com mais precisão e poder ampliar os atendimentos que são gratuitos.