A ação dos alunos do Senai foi para celebrar o Dia das Crianças
Os alunos da Aprendizagem Industrial do curso de Operador de Processos Industriais da Madeira, do Senai Caçador, confeccionaram brinquedos didáticos, em madeira, atendendo pedido feito pelo Centro Municipal de Educação Infantil Elmar Pereira Rosa – creche do Alto Bonito. O professor Alexandre Fendt e a supervisora de Educação Profissional Daniele de Souza, conversaram com as educadoras do Centro Municipal para entender a demanda e ouvir ideias para os brinquedos. As ideias foram ampliadas pelos alunos, que abraçaram a iniciativa com alegria e dedicação.
Os alunos, orientados pelo professor Alexandre Fendt, definiram a madeira como prioridade no processo, sem uso de nenhum tipo de metal, para não machucar as crianças. A creche também forneceu um pouco de madeira.
Foram fabricados sete kits de brinquedos didáticos. A entrega foi realizada dia 11 de outubro, para celebrar o Dia das Crianças.
O professor Alexandre explica que os alunos participaram de todo o processo de fabricação, desde os moldes, até a escolha da madeira e das tintas. Eles utilizaram diversos processos e aprenderam na prática, visualizando a transformação da madeira no brinquedo finalizado.
A ação integra o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM), uma iniciativa da Regional Centro-Norte da Fiesc e Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador (Simca).