Ícone do site Notícia Hoje

ALERTA: Suposto falso padre pode estar atuando na Diocese de Caçador

A Diocese de Caçador divulgou um alerta, na tarde desta quinta-feira, 8, sobre um homem, com idade aproximada de 50 anos, que está atuando na região, fazendo consultas, imposição das mãos e prometendo curas através de cirurgias espirituais ou “invisíveis”.

Segundo a nota, assinada pelo bispo Dom Severino Clasen, o homem se apresenta como Pe. Levi José Sacerdote e diz ser da igreja Católica Apostólica Sagrada Família.

Publicidade

“Queremos assim deixar claro que este homem não é da Igreja Católica Apostólica Romana e, também, não é ordenado sacerdote por esta Igreja”, diz a nota da Diocese.

O bispo ainda pede aos católicos que, em nome de Jesus Cristo, este homem não seja procurado a fim de receber qualquer tipo de sacramentos ou sacramentais e nem mesmo para ouvir seus ensinamentos, “pois não conferem e nem são reconhecidos como válidos pela Igreja Católica Apostólica Romana”.

“E quando houver qualquer dúvida, comuniquem-se com a Cúria Diocesana, pelo Fone: (49) 3563-2045, em Caçador”, finaliza o alerta.

Sair da versão mobile