Notícia Hoje

Alencar vence o debate promovido pela ACIC

O candidato Alencar Mendes, da Coligação “Caçador Ainda Melhor”, venceu o debate promovido na noite desta quarta-feira (26), pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC). Assim como já havia acontecido no debate da Rádio Caçanjurê, o candidato do PL mostrou segurança, conhecimento e apresentou ideias e projetos contundentes para Caçador continuar no caminho do desenvolvimento.

Leia mais: Alencar e Fically anunciam construção campo de grama sintética, no Parque das Araucárias

Ele informou que as demandas apresentadas pelas entidades representativas do Município através do documento “Voz Única”, já estão, na sua maioria, contempladas no Plano 22, e serão implantadas a partir de 2025.

Publicidade

Durante o evento, Alencar pôde explanar ao público presente e aos internautas o que pretende fazer para que os serviços e atendimentos, assim como as obras necessárias, impulsionem o desenvolvimento local e os serviços básicos cheguem de forma ágil e com qualidade à população.

Enalteceu que as inciativas público-privada serão fortalecidas, assim como já acontecem no atual mandato, exemplificando parcerias com a ACEIAS na educação infantil; Sesi e Senai na realização do programa Educação para o Futuro, Agora, desenvolvido com alunos de 7° a 9° anos e que contribui para que o ensino integral em Caçador já chegue a 54% dos alunos da rede municipal; com o Hospital Maicé, na Saúde, e a BRK Ambiental nos serviços de saneamento.

Respondendo sobre as propostas para a valorização do setor gastronômico do Município, Alencar enalteceu o trabalho dos donos de bares e restaurantes e informou da implantação da Vila das Etnias em pontos estratégicos do Parque Linear, que além de valorizar o contexto histórico dos emigrantes que construíram a história de Caçador, vai possibilitar um incremento gastronômico, assim como no Mercado Público Municipal, que terá a obra retomada em breve.

As ações para facilitar a abertura de novas empresas em Caçador também foi tema de questionamento. Ele informou que o Município tem desburocratizado o processo e facilitado, por meio da Sala do Empreendedor e uma série de alterações na Legislação, o ambiente de negócio. A processo para a abertura de empresas passou de 7 dias para 23 horas, e com o objetivo de chegar ao máximo 3 horas assim que todo o processo unificado de serviços estiver sincronizado.

O aeroporto de Caçador também foi tema de pergunta, focado na reativação de voos comerciais. Alencar lembrou dos grandes investimentos que o local recebeu recentemente, sendo mais de 5 milhões destinados para melhorias e ampliação da pista, a tornando a terceira maior do estado.

A estruturação física já efetivada credencia o aeroporto a se tornar regional, possibilitando, dentre outras coisas, a retomada de voos comerciais. “Inclusive a empresa já está com o CNPJ aberto no município, mas é claro que para isso acontecer precisamos ter uma demanda comercial. Sem dúvidas, o aeroporto é o próximo degrau de desenvolvimento de Caçador e, prova disso, é que, mesmo sem receber voos comerciais, cerca de 300 operações de pousos e decolagens por mês são realizados, o que demonstra a sua importância regional”, disse.

Alencar ainda respondeu questionamentos sobre as ações que irá efetivar na área da saúde, com ênfase no Hospital Dia, que será votado para atendimentos de baixa e média complexidade, e no Programa que vai possibilitar o tratamento do câncer em Caçador.

O debate ainda abriu espaço para os candidatos a vice-prefeito, com a participação de Fically, que respondeu perguntas apresentadas por entidades e da organização do evento.

Ao final, Alencar estimulou às pessoas a comparecerem às urnas no dia 6 e pediu ao eleitor que compare os candidatos, suas histórias, o que cada um já fez pela cidade e suas as propostas para a cidade. Agradeceu a Acic pela espeço e as pessoas pelo interesse em saber mais das propostas de cada candidato, pedindo o voto para o 22.Alencar

Sair da versão mobile