A agilidade da Polícia Militar de Caçador e a interação com o Facebook evitou que um homem cometesse suicídio, ao vivo, pela rede social. A Agência de Inteligência da PM foi informada da situação e se dirigiu ao local e confirmou a informação repassada pela empresa dos EUA.
O caso não foi sido divulgado pela Polícia Militar de Caçador, mas devido à repercussão, por conta do envolvimento do FBI, do Facebook e da área de segurança em Santa Catarina, a situação veio à tona.
Após alguns casos de suicídios online o Facebook adotou mecanismos e ferramentas para identificar estas situações em tempo real. No momento em que o homem iniciou a tentativa, o próprio Facebook encaminhou as informações para o FBI, nos EUA. Em seguida, a polícia norte-americana informou o fato à Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, formada por policiais civis e militares.
Os detalhes da situação foram rapidamente encaminhados para a PM de Caçador, que foi até o local e encontrou o homem, que confirmou a intenção. Ele foi encaminhado ao hospital e deve passar por tratamento psicológico.
ATENÇÃO!
A identidade, endereço e outros dados da vítima foram preservados.