Notícia Hoje

Agente penitenciário é morto a tiros em SC

Elton Davi de Oliveira Máximo, de 33 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira na zona Sul de Joinville. Ele foi identificado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) como agente penitenciário.

Segundo o delegado Dirceu Silveira Junior, ele foi atingido por pelo menos três tiros. Em nota, a SJC informou que Elton estava de folga quando foi atingido por diversos disparos efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Além de policiais militares e civis, agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) estiveram no local após o crime.

Publicidade

Elton foi morto na calçada em frente ao Maximo’s Cabeleireiros. De acordo com moradores, o estabelecimento seria da namorada de Elton. O agente ajudava a namorada no salão. Uma pessoa próxima a ele, que não quis ter seu nome revelado, disse que Elton teria ido levar o lixo na rua quando foi atingido pelos tiros.

“Todo mundo gostava dele. Todo mundo deve estar triste. Ele era muito brincalhão, uma pessoa maravilhosa. Era uma pessoa “fora de série”, toda vida rindo. A profissão dele faz muitos inimigos completou”, afirmou a mulher, que diz ser cliente do estabelecimento.

O delegado Dirceu não quis comentar uma possível ligação do crime com o fato de Elton ser agente penitenciário. A corregedoria-geral, a diretoria de inteligência e informação da SJC e a direção do Deap foram acionadas e já se deslocam para Joinville.

De acordo com o governo estadual, os gestores das unidades prisionais da região também já se dirigiram ao local do homicídio com o objetivo de prestar o apoio necessário.

As motivações e circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Este é o 88º assassinato registrado em Joinville este ano.

 

Com informações do Diário Caçadorense 

Sair da versão mobile