Notícia Hoje

ADR transfere para o Deinfra responsabilidade sobre a SC-135

Quem ainda espera pelas obras de reforma da SC 135, entre Porto União e a divisa com Matos Costa, pode se preparar para esperar ainda mais. As ações político-administrativas que antes eram tomadas na região, pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, no Planalto Norte Catarinense, estão todas concentradas agora na ADR de Mafra. O secretário executivo da agência de Mafra, Abel Schroeder, disse que nenhum programa será descontinuado.

Conforme Schroeder, os programas nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento regional, foram incluídos nas ações da estrutura governamental da ADR de Mafra. “Não há perdas, nenhum programa, planejamento ou a verba destinada será perdida”, disse. No entanto ele admitiu que a estrutura descentralizada só cuida de manutenção básica, quando o assunto é estrada.

Publicidade

Esse procedimento também vale para a SC 135. Sobre a situação da ordem de serviço para obras de revitalização do trecho o secretário disse que a decisão é exclusiva do Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra). “A competência da ADR é da conservação, com operações tapa buracos, roçadas das margens das rodovias, limpeza das placas de sinalização, mas não podemos trabalhar com questões complexas e que envolvem grandes somas de dinheiro, como é o caso da SC 135 entre Porto União e Matos Costa”.

Com informações de JMais 

Sair da versão mobile