A Associação Caçadorense em Educação Infantil e Assistência em Caçador – ACEIAS, apresentou o Projeto Robótica na tarde dessa sexta-feira (1º). A iniciativa que beneficia 62 alunos, entre quatro a 12 anos de idade foi possível graças ao aporte financeiro do Banco do Brasil destinado à aquisição de kits de robótica. O material que estimula e desenvolve a criatividade das crianças foi apresentado às autoridades locais e representantes de entidades parceiras.
“Acompanhamos sempre o trabalho desenvolvido pela ACEIAS, e é com muita alegria que participamos desse ato – representando o Poder Legislativo – conhecendo esse projeto que com certeza vai possibilitar que essas crianças tenham mais um estímulo para aprender. Parabenizo em nome da Câmara toda a equipe da Associação, hoje uma das que mais têm credibilidade em nosso município”, elucida o presidente da Câmara de Caçador, Valmor de Paula.
De acordo com a diretora da ACEIAS, Maria de Lourdes Ceratti, “É uma alegria dividir com quem são nossos parceiros, as alegrias, que foi a apresentação de mais esse projeto. A gente faz um agradecimento muito especial à funcionária do banco e a todos os que incentivam as nossas ações, a exemplo da Câmara de Caçador, prefeitura através da secretaria de Educação, CMDCA, e representantes da Imobiliária Bello, padrinhos da ACEIAS, que nos ajudam a atender as nossas crianças”, relata.
O presidente da ACEIAS, Neoberto Balestrin, ressaltou a parceria da entidade com o Banco do Brasil. “A ACEIAS existe porque pessoas trabalham em prol dela, preocupadas em desenvolver esse trabalho gratificante, de dar educação e cultura e oferecer um ambiente agradável; ações essas que são possíveis através dessas parcerias”, explica.
Conforme Anderson dos Santos, uma das funções do Banco do Brasil além de captar recursos é desenvolver o lado social. “Através do nosso portal de voluntariado conseguimos aportar recursos em benefício da comunidade aonde o banco atua, e através da nossa funcionária Patrícia Trevisol, que apresentou projeto solicitando recursos que foi aprovado. O que nos traz muita felicidade poder ajudar na educação dessas crianças”, completa.