Notícia Hoje

Acadêmicos socializam projetos de formação profissional em Administração

Dia 03 de julho, acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração da UNIARP socializaram os resultados de seus projetos de formação profissional. Eles fizeram entrevistas com administradores de Caçador e região com o objetivo de conhecer a realidade em que atuam esses profissionais.

Publicidade

A professora da disciplina, Sandra Mara Bragagnolo comenta que os acadêmicos, apesar dos desafios, reconhecem as possibilidades de atuação dos administradores. “Essa realidade permite que percebam o quanto precisam se preparar para um mundo em constante mudança e repleto de contingências, mas também de oportunidades”, afirma.

Alguns registros de suas percepções:

“Mudou muito nossa maneira encarar um trabalho, nos mostrou que o planejamento e a organização têm que estar à frente de todo e qualquer projeto”, Mateus Mendes Neves.

 “Posso destacar, que pudemos ter uma visão sobre o que estaremos enfrentando no caminho de nossa formação até estar efetivamente inseridos no mercado após o termino da graduação. Pudemos ouvir experiências de dificuldades e o prazer de ser um administrador e algumas características que devemos ter para obter sucesso. Resumindo: pude adquirir maior entendimento sobre o que realmente é ser um administrador”, Andrei Luiza Vogher.

 “Com esse projeto, aprendi o quanto um gestor é importante dentro de uma empresa, assim como todas as outras funções dentro de uma organização, tendo em vista que o aprendizado será levado para a vida e para as outras fases do nosso curso que ainda está por vir”, Elisangela Aparecida Alves Ventura.

 “Eu aprendi muita coisa como: trabalho em equipe, trabalhar sobre pressão, resolver conflitos, elaborar trabalhos acadêmicos. Esses conhecimentos serão muito úteis na faculdade e também nos estágios e futuramente em um emprego”, Vitorio Cleito de Lima.

 “Mudou a forma de ver as pesquisas, visto que essa foi a minha primeira experiência acadêmica, e também primeiro trabalho. Apesar da dificuldade e dos vários erros, ensinou-me a ter persistência e correr atrás das coisas para alcançar os objetivos”, Rita Ketelin Horn.

 “Através do Projeto, percebi como a área de administração é vasta e me fez perceber também que escolhi o curso certo”, Thais Cofferi Polawski.

 “Foi de suma importância a ajuda dos professores para todos os trabalhos, na medida de cobrança e ensino, da mesma forma que nós, alunos, fazemos conosco mesmos. Agradeço desde já e futuramente toda a dedicação em sempre nos incentivar e ensinar”, Henrique Lucas Drager.

 “Sem dúvida a matéria me acrescentou muito e aprendi muito com a profissional entrevistada. Mudei a minha forma de ver muitas coisas, e com ajuda de colegas e da professora pude desenvolver novos valores”, Hellen Aparecida Santos.

 “Agora sabemos como elaborar um trabalho para o Sedepex e o quão complexo é o dia a dia de um administrador. Temos que nos dedicar cada dia mais para alcançar o sucesso desejado”, Gustavo Ferreira Jasinski.

“O projeto nos uniu mais em relação a aprendermos a trabalhar em grupo, aprendemos a nos soltar mais e aprender mais com profissionais, foi um ótimo trabalho”, Nadielly Alves Bremn.

 “Fazer o projeto foi muito gratificante. Por meio dele foi possível conhecer mais sobre a área de gestão de pessoas, e ver quão importante é essa área para as empresas”, João Vitor Maiberg.

 “Na minha opinião muitas coisas mudaram após esse projeto: dicas para nossa carreira, ter uma visão do curso e da profissão um pouco mais ampla. Também a mexer nas ferramentas Word e entre outras. Me proporcionou também novas amizades. Após terminar as propostas do trabalho a gente conversava um pouco sobre a vida de cada um. Como nosso entrevistado disse: A vida não é só trabalhar, é preciso reservar um tempo para você, sua família e amigos”, Helluane de Souza Correa.

Sair da versão mobile