Um homem de 32 anos morreu após cair da caçamba de uma caminhonete em Pareci Novo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante a manhã desta quinta-feira (07). Ele, que atuava como voluntário para ajudar vítimas dos temporais, foi identificado pela polícia como Leonardo Nunes Calsing.
De acordo com a Brigada Militar (BM), Calsing transportava voluntariamente colchões que seriam doados para famílias atingidas pelas enchentes causadas pela passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu na Rua Professora Helena Viegas, na localidade de Bananal, no interior do município. A Polícia Civil investiga o caso.
Voluntário tentou segurar um colchão que tinha caído quando houve o acidente
Testemunhas ouvidas até agora contaram que Calsing estava na caçamba da caminhonete com dois colchões. Ele teria tentado segurar um deles, que tinha caído. Quando isso aconteceu, o outro colchão teria batido nele e ele caiu da caçamba.
O motorista da caminhonete entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte.
Com informações G1
LEIA TAMBÉM: Após ciclone, famílias se despedem em velório coletivo no Rio Grande do Sul