O bebê de 1 anos e 8 meses que sobreviveu ao ataque a uma creche em Saudades na manhã da última terça-feira, dia 4, segue internado no Hospital da Criança de Chapecó, sem previsão de alta. Henryque Hübler sofreu vários ferimentos pelo corpo, mas apresenta melhoras e tem quadro de saúde estável.
Segundo Diego Hübler, pai do menino, foi tirado o dreno do pulmão nesta sexta-feira, dia 7. Na foto compartilhada pelo pai com o menino se recuperando, tem um cartaz fixado na parede próximo ao leito da enfermaria que diz: “Você é um guerreiro”.
“Primeiramente, [queria] agradecer a todas as pessoas que estão orando pelo Henryque e pelos pais e familiares que perderam seus filhos […] obrigado a todos”, afirmou Hübler em reportagem publicada pelo G1/SC.
O único sobrevivente vive uma verdadeira batalha desde o atentado, que deixou cinco pessoas mortas. Com ferimentos provocados por golpes de facão na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões, o bebê foi levado no carro por um aposentado e uma professora, que são vizinhos da creche.
“O médico falou que se nós tivéssemos esperado dez minutos até que os bombeiros chegassem, a criança não iria se salvar”, contou o aposentado Ailton Biazebeti.
O menino chegou em estado grave no hospital de Pinhalzinho e depois foi encaminhado para Chapecó, cidade vizinha, onde segue hospitalizado. Henryque já passou por uma cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ele está no quarto e agora é o processo de recuperação, vai levar alguns dias. Mas, assim, graças a Deus, está correndo tudo bem. Temos que agradecer a todo o pessoal que está orando, que continue orando. Também peço que continuem e orem pelas famílias que perderam seus filhos”, disse o pai do bebê após a alta da UTI na quinta-feira.
Com informações Oeste Mais