Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Vice-governadora acusa golpe e pede licença do cargo

A vice-governadora de Santa Catarina e candidata a deputada federal pelo PL, Daniela Reinerhr, ficou surpreendida, na manhã desta quarta-feira, 31, e achou uma atitude desrespeitosa por parte do governador, Carlos Moisés.

A vice ainda considerou o ato como um golpe e por esta forma está licenciada do seu cargo para concorrer às eleições deste ano. “Estou em agenda pelo interior do Estado e esta manhã fui surpreendida por um documento que tramitou da Casa Civil para o gabinete da vice-governadora solicitando a minha presença às 10h na Secretaria da Fazenda de SC para os atos administrativos de transmissão de cargo do Governo do Estado”, detalhou.

Daniela comentou que não conseguiria chegar à tempo, pois está em viagem e não houve qualquer comunicação do governador para com ela e nem das partes interessadas.

“Fui surpreendida mais uma vez de forma desrespeitosa por parte do Governo do Estado e sabemos das tratativas entre o governador e o MDB, seu aliado, pela imprensa e nesta manhã de confirmou. Pela imprensa fiquei sabendo que a ideia do governador era que eu assumisse o comando do Executivo de SC e dois minutos após ele retornaria ao cargo, inviabilizando a minha candidatura ao cargo de deputada federal”, comentou.

Segundo ela, por conta da lei eleitoral e dos últimos episódios, que a impossibilitou de qualquer atitude, decidiu por pedir o licenciamento de acordo com a lei eleitoral durante o período das eleições.

Veja Também

Comentários estão fechados.