Dois acusados de furtarem um estabelecimento comercial de Calmon foram presos neste domingo, 11. Os suspeitos teriam furtado várias caixas com garrafas de vinho na tarde de domingo.
Segundo o proprietário da mercearia, uma vizinha viu cinco jovens retirando uma tábua da parede do local para levar as garrafas. Ao todo foram furtadas 13 caixas de vinho, um prejuízo de aproximadamente R$ 460,00. O comerciante acionou a Polícia Militar de Calmon.
Quando a PM chegou ao local e constatou o furto, recebeu também o nome de todos os envolvidos no furto. A guarnição foi até a casa de um dos suspeitos, identificado como Everton Juliano Kulczyk, 31 anos, vulgo Polaco. Ele apontou os demais envolvidos na ação.
Em seguida o PM foi até a casa de um menor de 17 anos, onde o localizou embaixo da cama três garrafas de vinho furtadas da mercearia. Depois disso foi localizado Edson da Silva Alves, 24 anos, vulgo Sombra, que tentou correr para fugir da prisão, mas foi detido pelo PM.
Com o apoio da PM de Caçador, os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O delegado de plantão aceitou a prisão em flagrante de Everton e Edson, já o menor foi liberado.