Ícone do site Notícia Hoje

Vídeo mostra o momento em que carro invade calçadão, em Lages, e atropela várias pessoas

Um vídeo, captado por câmeras de segurança, mostra o momento em que Geovanni Oliveira Fornari, de 41 anos, invadiu o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho no sentido da rua Marechal Deodoro, no Centro de Lages, com um Sandero, atropelando 5 pessoas.

O crime, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1º, chocou a todos pela frieza. Além de ter atropelado as pessoas no calçadão, Giovani saiu em disparada pela rua Coronel Serafim de Moura e, no cruzamento com a Fausto de Souza, atropelou mais um policial que estava de moto.

Publicidade

Em seguida, ele saiu do carro e, armado com uma faca, foi abordado por outros policiais. Giovani tentou esfaquear os militares, e foi atingido por um tiro na barriga. Encaminhado ao hospital, veio a óbito.

Segundo pessoas que presenciaram o acontecimento, a ação do policial somente aconteceu para conter o ímpeto do assassino que estava enfurecido e totalmente desequilibrado, ameaçando de morte a todos que tentavam pará-lo.

Não há indícios sobre a motivação de Giovani para cometer os crimes. Ele é natural de Ponta Grossa, no Paraná e não tinha antecedentes criminais.

As vítimas

Marcos Antônio da Silva Souza, de 53 anos, liberado;

Lara Bruna dos Santos, de 29 anos, internada em observação;

Vera Morais de Oliveira, de 46 anos, teve fratura nos membros superiores;

Janaína Antunes Correia, 33 anos, passou por cirurgia e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (estado grave);

Lays da Silva, escoriações leves, estado de saúde estável;

Joel Alves de Souza, de 48 anos, (policial), teve fratura no membro inferior e em algumas costelas.

Sair da versão mobile