Ícone do site Notícia Hoje

VÍDEO: Moradores se revoltam e manifestam em frente à Casan, em Caçador

Moradores dos bairros Martello, Rancho Fundo e Aeroporto, manifestaram em frente a Casan no início da tarde desta terça-feira, 27. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. Os manifestantes tomaram tal atitude depois de ficarem três dias sem água.

De acordo com Ivete Chaves, moradora do loteamento Ulysses Guimarães, a falta de água no bairro é constante, porém nunca havia chegado a ficar três dias seguidos. Ela comentou ainda que no bairro tem pessoas acamadas que usam fraldas e não tem água para dar banho.

Publicidade

“Nós só queremos água. Que fique a Casan ou a BRK, nós só queremos água que não temos nas nossas torneiras, mas com essas faltas a conta ao invés de diminuir, só aumenta”, disse.

A moradora do bairro Rancho Fundo, Inês Bonatto, comentou que há duas semanas a água chega apenas na madrugada. “Estamos sofrendo com isso. Não temos água, mas a conta tem aumentado significativamente. Só queremos uma solução”, afirmou.

Após os atos de protesto, os moradores deslocaram até o Ministério Público de Santa Catarina para formalizar a denúncia coletiva da falta de água que será anexada na ação pública que já está em tramitação.

Acompanhe a manifestação:

 

Sair da versão mobile