Policiais rodoviários federais atenderam um acidente grave hoje, por volta das 8h, na BR 101, km 136, sentido norte, em Balneário Camboriú, envolvendo uma moto e uma viatura da Polícia Militar.
Os policiais militares realizavam ronda dentro da cidade de Balneário Camboriú e viram uma motocicleta transitando com um casal e uma criança, sendo que a criança estava entre os adultos e sem capacete. Os policiais militares determinaram a parada do veículo, mas o motociclista fugiu em direção à BR 101.
Os policiais militares fizeram o acompanhamento tático. O motociclista dirigia de forma perigosa, entre os automóveis, gerando situação de alto risco. A viatura da Polícia Militar acompanhava a moto pelo acostamento. Na altura do km 136, devido à fila, o motociclista cortou a frente de um caminhão e foi para o acostamento, sendo atingido pela viatura da Polícia Militar.
A esposa do motociclista, de 21 anos, natural de Caçador, e seu filho (a idade não foi divulgada) sofreram lesões graves, foram atendidos pelo SAMU no local e encaminhados pelo helicóptero da Polícia Militar para o hospital. A mãe foi para o Hospital Ruth Cardoso e a criança para o Hospital Pequeno Anjo.
Houve a formação de filas no local. Neste momento a fila vai do km 143 (Itapema) ao km 132 (Balneário Camboriú), ou seja, passou do local do acidente.