IPTU
A primeira votação do aumento do IPTU poderá acontecer na próxima segunda-feira, 11, na Câmara Municipal. O reajuste, entretanto, será o tema da discussão.
Provavelmente, uma emenda da comissão de Finanças será colocada para votação também, prevendo que haja um escalonamento dos valores de reajuste.
Viagem
Fontes do Além afirmam que servidores da Prefeitura, mais precisamente ligados à vice-prefeita, Luciane Pereira (PT), fizeram uma viagem para uma cidade do Vale do Itajaí, em um evento que não tinha nada a ver com a Prefeitura, mas sim, com um projeto partidário.
O detalhe é que eles viajaram com as despesas custeadas pela Prefeitura, ou seja, dinheiro público sendo aplicado em viagem de caráter particular.
Viagem 1
Nos argumentos para justificar a viagem, está o de que tratava-se de uma reunião para apresentação do orçamento participativo, mas nenhum servidor responsável pela elaboração do orçamento da Prefeitura foi convidado, apenas os mais chegados da vice-prefeita, configurando algo extremamente partidário.
Viagem 2
As mesmas Fontes do Além afirmam que provavelmente uma sindicância será aberta e, se acaso comprovado o uso indevido das verbas públicas, punições devem acontecer.
Educação
Vereador Ricardo Pelegrinello (PT) cobrou o envio para a Câmara Municipal, do Plano de Cargos e Salários da Educação. Segundo ele, o documento está caindo de maduro e empacado na Secretaria de Administração.
O mais interessante é que este mesmo plano ficou empacado por mais de um ano na secretaria de Educação, quando Luciane Pereira era a responsável pela pasta e, cada vez que havia uma cobrança, uma nova desculpa era apresentada.
Jantar do governador
Vereador Alencar Mendes (DEM) cobrou a falta de representação da Câmara Municipal no evento com o governador nesta segunda-feira, em Florianópolis.
Entretanto, na lista de convidados, estava o nome do presidente da Câmara, Carlos Evandro Luz, que não esteve presente.
Mais colunas de Rafael Seidel>