No decorrer da história humana, estamos sempre tentando (e muitas vezes conseguindo) atingir o inatingível. O bicho homem é sonhador e de tempos em tempos supera a barreira do impossível (já parou pra pensar que na época de nossos avós ninguém imagina a possível existência de uma rede de informações que ligaria todo o planeta e poderíamos nos comunicar em questão de milésimos de segundo com qualquer parte da terrinha?) Pois é, realidade ou não um fato me chamou a atenção! Tu já ouviu falar do suposto viajante do tempo, talvez o mais famoso, que dizia se chamar “John Titor”?
Titor ganhou fama mundial através de vários chats e fóruns “nerds”(no bom sentido, na verdade hoje esse termo não é mais pejorativo) entre 2000 e 2001. O maluco dizia ser um viajante do tempo vindo do ano de 2036 e que seria um soldado americano mandado em uma missão ao ano de 1975 para levar ao futuro um computador da época o IBM 5100 que tinha uma capacidade singular para executar as linguagens de programação APL e BASIC, o qual ele dizia ser necessário para emular diversos programas antigos de computador em 2036 (uma possível referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix). Titor teria sido selecionado para essa missão devido ao envolvimento do seu avô paterno na montagem e programação! Motivo?… A eclosão de uma 3ª guerra mundial no ano de 2015 (é, tipo, daqui a pouco rss) que teria (ou terá… fiquei confuso agora) devastado o planeta e extinguindo quase toda nossa tecnologia!
Loucura ou não, Jonh ganhou uma certa credibilidade com a galera que trocava ideia com ele devido ao grande número de informações dadas por ele, teorias de física quântica, fotos de sua máquina do tempo e acertos que futuramente intrigaram mais ainda os curiosos, como a internet poder ser usada de um celular facilmente… (Bom era nos anos 2000, já viu os celulares da época?) Enfim… O cara errou bastante também. (Tipo a saudosa mãe Dina, mas o povo adora um vidente) Até que em 24 de março de 2001 ele anuncia sua volta para seu tempo e simplesmente sumiu! Dando vazão a muitas pesquisas, livros e até tentativas de levar a história ao cinema!
A casa caiu quando em 2008 uma tv italiana contratou um detetive para desvendar o mistério desse “Time Traveller” e com muita pesquisa descobre que não há registro algum de uma suposta família Titor na América sabendo que entre 2000 e 2001 ele seria uma criança e a existência de um site que detinha todos os direitos autorais de uma marca chama como? Como?… John Titor!.. Onde 2 irmão donos do domínio ganhavam uma grana vendendo produtos ligado ao viajão e que um dos irmãos era um cara super entendido de computação e tal! Mas, e quanto a física quântica?…. Bom ai entra um gênio do século passado chamado Albert Einstein, Que provou por (por A+2=Meio chuchu universal que é= água x 2+casca e bagaço)…Sua tão aclamada “Teoria da relatividade” que diz que!!!! HEEEBA… É POSSIVEL VIAJAR NO TEMPO! Mas pra isso é preciso atingir a velocidade da luz para que o véu tempo e espaço(que são interligados) se dobre fazendo com que o tempo passe mais rápido para o viajante (Tipo assim… põem um maluco viajando em órbita na velocidade da luz por 7 anos… pra ele 7 anos.. Na terra mais de 450! Mas para voltar ao passa seria preciso muito mais energia… ai fica difícil né?).
Bom, como pra mim cultura e informação andam de mãos dadas, hoje a coluna foi um pouco diferente. Mas eu sei que tem muito doido por ai que se interessa por assuntos como esse! E também que tudo isso, verdadeiro ou não, faz parte da cultura humana! Inspira desde escritores, cineastas e pensadores até malucos beleza que gostam de conteúdo! Verdades ou mitos alguém ai consegue imaginar o futuro conhecendo a loucura que foram esses últimos 115 anos de história?…Eu não!….Até a próxima… Isso se eu não achar um jeito de voltar a 1969 pra ir a Woodstock!!!