Notícias de Caçador e Região

Vereadores agradecem apoio e enaltecem trabalho

A 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Caçador teve o seu período ordinário finalizado na última sexta-feira. A sessão foi marcada por agradecimentos e por manifestações dos parlamentares a respeito das ações legislativas durante os quatros anos de mandato.

O primeiro a se manifestar foi o vereador Marcos Creminácio, que agradeceu o apoio dos servidores da Casa nos oitos anos em que ocupou uma cadeira na Câmara, assim como aos colegas vereadores e o Partido dos Trabalhadores no período em que integrou a sigla. “Encerramos o nosso mandato de cabeça erguida, sempre defendendo as nossas opiniões. Levamos o Partido dos Trabalhadores à prefeitura e buscamos sempre trabalhar em prol da comunidade”, frisou, esclarecendo que não pretende assumir cargo em comissão no próximo ano, mas que continua na política.

Ausente na próxima Legislatura, o vereador Alcedir Ferlin ressaltou que defendeu os interesses do município por 20 anos como vereador e que neste período procurou desempenhar com transparência e responsabilidade o cargo que lhe foi confiado.

Também em tom de despedida, o vereador Darci Ribeiro afirmou que o seu trabalho sempre foi voltado para a coletividade. Lembrou-se das ações efetivas enquanto presidente da Câmara, em 2010, sempre falando em nome dos 10 parlamentares. Disse também que não pretende deixar a política e enquanto cidadão continuará lutando e cobrando as melhorias necessárias, principalmente no que tange à saúde.

Reeleito para o terceiro mandato, Jorge Savi fez menção ao bom trabalho dos três presidentes da Casa durante a Legislatura (Fically, Darci e Sirley), agradeceu ao apoio dos demais vereadores e servidores. Dirigindo-se aos que se despedem do Legislativo, salientou que muitos estão saindo por almejarem novos horizontes, e é importante prosseguir o sonho e de buscar os objetivos almejados, sem desistir nos primeiros empecilhos encontrados.

Já o vereador Adilson Estanislowski afirmou que a sua votação modesta se deu pelo fato de não pedir votos para ele durante a campanha, mas sim ao então candidato a prefeito Beto Comazzetto. Em relação ao seu mandato, agradeceu o apoio recebido e destacou que pretende ser candidato novamente no próximo pleito.

Eleito para o oitavo mandato o vereador Wilson Binotto também agradeceu a todos os funcionários pelo respeito e comprometimento com o Poder Legislativo e aos vereadores pelo apoio durante este período. Disse ser grato ao PDT pela oportunidade de disputar mais esta eleição e por acolhê-lo no momento mais difícil dos quase 30 anos de vida pública, vivido no ano passado, em relação a eleição indireta que elegeu Imar Rocha prefeito.

“Fui acusado de coisas que não fiz, mas a melhor resposta foi dada nas urnas, pois o povo sabia da nossa inocência e nos a oportunidade de continuar este trabalho”, afirmou.

Também reeleito, o vereador Carlos Evandro Luz fez uma breve explanação dos trabalhos da Câmara nesta Legislatura. Lembrou-se da eleição indireta do ano passado, realizada pelo Legislativo após determinação da Justiça com a cassação do ex-prefeito Saulo Sperotto, considerado por ele como um momento inusitado e impar na história da política local.

O vereador enalteceu o trabalho da Câmara, destacando que neste mandato mais de 1500 proposições foram apreciadas e aprovadas, além de centenas de projetos. Na oportunidade agradeceu novamente ao povo caçadorense que lhe confiou mais um mandato.

Após três mandatos consecutivos, Itacir Fiorese também é um dos vereadores que não estará na próxima Legislatura. Fically fez questão de agradecer o apoio de todos e destacou o quanto o mandato de vereadores foi importante na sua vida: primeiro por ter a oportunidade de representar a comunidade e, segundo, por ser uma ferramenta importante para aprimorar a sua comunicação.

Por fim, o vereador Rubiano Schimtz afirmou que deixa a função com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido. Disse que, analisando seu material de campanha de 2004 e 2008, pôde perceber que em nenhum momento faltou com a verdade perante aos caçadorenses e tudo o que se propôs a fazer foi cumprido. “Tenho orgulho de agir como agi, de ter sido vereador e da minha postura nesta Casa, a qual sempre foi a mesma”, frisou.

Afirmou também que será candidato novamente, mesmo não sabendo se para o Legislativo o Executivo. “Sou candidato porque gosto da política, porque foi a minha opção de vida. Sei que minha postura não agrada a todos, mas eu sempre fui assim: ou me amem ou me odeiem, esse é o Rubiano”, frisou.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.