Um vereador de Caçador, por muito pouco não caiu no golpe do falso sequestro, no final da manhã desta sexta-feira, 10. De acordo com Amarildo Tessaro, os golpistas pediam R$ 150 mil para libertar a sua filha, e caso o pagamento não fosse feito, matariam a filha e os netos.
Conforme o vereador, durante a manhã ele foi até o interior do município. Ao retornar, por volta das 11h30, foi surpreendido com o desespero da sua esposa e filha mais nova, comunicando que a filha mais velha havia sido sequestrada.
Os criminosos tinham informações do íntimo familiar, como negócios da família, bancos que tinham contas, horários que cada um fazia e rotina familiar. Do outro lado da linha, segundo o vereador, uma pessoa chorava pedindo ajuda e parecia muito com a filha do Tessaro.
O golpe só não se concretizou porque um cliente do restaurante que estava no local aguardando uma marmitex, ouviu o que estava acontecendo e saiu sem falar nada e foi até a casa da filha do vereador, onde a encontrou e que não sabia de nada.
Diante disto, Tessaro procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência.