Em audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (14), na comarca de Chapecó, a mulher venezuelana, que trancou os três filhos em casa e ateou fogo na residência, em Guatambu (SC), no domingo (13), teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª vara criminal, Jeferson Osvaldo Vieira.
O magistrado determinou ainda que a mulher fosse encaminhada para realização de exame de corpo de delito, devido a agressões que diz ter sofrido por parte do marido. Ela teria ateado fogo na casa com as crianças dentro do imóvel por vingança. O processo será encaminhado para o consulado da Venezuela a fim de que os responsáveis tomem conhecimento. Também foi enviada cópia dos autos ao Ministério Público de Santa Catarina para adoção de ações de assistência material e psicológica aos filhos.
Relembre:
Na madrugada do último domingo (13), por volta das 03h18, a Polícia Militar (PM), foi acionada para auxiliar em um incêndio em residência na rua Antônio Dal Piva, na Linha Elisbão, em Guatambu (SC). Ao chegar no local localizaram dentro da casa uma mulher e três crianças, que estavam em meio ao fogo. Segundo a PM, a mulher venezuelana era suspeita de ter iniciado o incêndio criminoso e trancado as crianças dentro de casa.
Uma criança de 13 anos conseguiu abrir uma janela da casa e junto com as outras duas crianças fugiram do local.
Após o trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo e realizar o rescaldo das chamas, a PM localizou a suspeita e encaminhou a mulher para a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis. As crianças forma levadas para o Hospital Regional do Oeste (HRO) intoxicadas por gases tóxicos.
Com informações Clic RDC