As vendas no comércio de Caçador no período de 1º à 26 de dezembro cresceram 1,5% se comparadas com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas, que leva em consideração apenas as vendas a prazo. Ainda, de acordo com a CDL, os números das vendas à vista devem ser parecidas.
O fraco desempenho já era esperado pela CDL. “O desemprego em Caçador continua altíssimo. Inclusive, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, Caçador caiu 4 posições no mês passado”, destacou a presidente da CDL, Leila Romão.
Ela salientou ainda que os dados comprovam que Caçador tem hoje 12,20% de desemprego da população economicamente ativa. “E o maior agravante é que os que estão empregados ganham muito pouco, a média salarial de Caçador é muito baixa, quando comparada com outras cidades vizinhas do mesmo porte”, completou Leila.
“Por isso a CDL sempre se preocupou em ter projetos de capacitação, para atrair novas empresas para Caçador e diversificar a economia caçadorense. Acreditamos num esforço conjunto com autoridades politicas locais, para transformar esta região mais pobre do estado numa região com mais igualdade social, com salários mais justos, proporcionando dignidade humana e frearmos o êxodo do interior do estado para o litoral”, acrescentou.
Leila lembrou que a CDL investiu para que as vendas aumentassem. “A promoção Show de Prêmios se apresentou como um diferencial competitivo para as empresas associadas e notamos que fez a diferença”, garantiu a presidente.
O sorteio acontece no próximo dia 5 de janeiro, pela extração da loteria federal.
Os cinco prêmios são:
1º Prêmio – Um automóvel
2º Prêmio – Uma TV LCD 32’
3º Prêmio – Um notebook
4º Prêmio – Uma filmadora
5º Prêmio – Um tablet