Um Toyota Corolla foi flagrado transportando uma carga de cerca de 15 mil maços de cigarro no início da tarde desta sexta-feira, dia 17, nas proximidades do trevão de Irani. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Concórdia.
Os agentes deram ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Já no município de Vargem Bonita, o motorista abandonou o carro e correu para o mato, não sendo mais localizado.
De acordo com a PRF, o automóvel tem placas de Porto Alegre (RS) e possui registro de roubo. O cigarro estava no porta-malas e ocupava também quase todo o interior do veículo.
Em consulta ao sistema, além do registro de roubo, a PRF descobriu que o carro estava clonado, com placas de outro automóvel com as mesmas características. O Corolla e o cigarro foram encaminhados para a Receita Federal de Joaçaba.
Esta é a segunda apreensão de cigarro do Paraguai no mesmo trecho da rodovia em um intervalo de uma semana. O flagrante anterior foi registrado no dia 9 de novembro.
Com informações de Oeste Mais