Matéria atualizada às 13h44: Diferente do que a primeira versão desta matéria informou, não foi uma caldeira que explodiu e sim, uma válvula de água quente.
Uma válvula de água quente do sistema de recirculação do digestor estourou e seis pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 22, na empresa Tedesco, em Caçador.
Segundo as informações, obtidas com exclusividade pelo Notícia Hoje, os trabalhadores tiveram queimaduras por água quente por todo o corpo, incluindo o rosto. Eles faziam a desobstrução de uma tubulação no setor de celulose da empresa, quando houve o acidente.
Todos foram conduzidos ao hospital Maicé por veículos da própria empresa.
A empresa Tedesco está dando todo suporte para os colaboradores e suas famílias. Além disso, a empresa continua em pleno funcionamento, já que o acidente não afetou o parque industrial.
Alguns dos feridos já receberam alta. Além disso, todos os familiares das vítimas já foram informados do acidente.
A empresa Tedesco emitiu uma nota oficial a respeito do acidente. Confira:
“O Grupo Tedesco informa que na manhã deste sábado, durante manutenção de rotina, uma válvula do sistema de recirculação do digestor rompeu e causou queimaduras em seis colaboradores.
Os funcionários estão recebendo toda a atenção médica necessária. O grupo Tedesco disponibiliza toda estrutura necessária para atender seus colaboradores sendo essa sua única preocupação no momento. A fábrica funciona normalmente”.