Informações entregues pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros, dão conta de que por volta das 19h25 deste sábado (11), um desastre aconteceu no que seria uma festa infantil de imigrantes venezuelanos e haitianos na linha Porto Chalana, em Guatambu.
Haviam cerca de 70 pessoas no local, quando desabou o telhado do salão onde ocorriam os festejos, e os dados preliminares dão conta de 20 feridos. Alguns deles foram levados pelas ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros para o hospital de Caxambu do Sul ou para o Pronto Atendimento da Efapi.
Há a confirmação de que duas crianças sofreram traumatismo crânioencefálico e estão em estado grave, uma delas já entubada. Ambas estão no Hospital da Criança. Também houve um adulto que sofreu trauma raquimedular.
Estes feridos mais graves foram levados ao Hospital Regional do Oeste. No entanto, o Hospital Unimed de Chapecó emitiu um alerta pelas redes sociais ás 21h10, informando que o pronto atendimento somente atenderá a casos de extrema emergência, em função do ocorrido em Guatambu. Maiores informações serão repassadas pelas forças de segurança.
Com informações – ClicRDC