A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou nesta quinta e sexta-feira o Seminário sobre o Desenvolvimento da Educação Superior na região envolvendo todo o seu quadro de professores e também funcionários de vários setores.
O Seminário é um evento promovido pela Coordenação do Stricto Senso e Comissão Própria de Avaliação (CPA) com o objetivo de articular suas atividades formativas a partir das políticas definidas pelo Estado.
Dentre essas políticas está a institucionalização da pesquisa, uma das essencialidades do ser universidade. O evento tem ainda o objetivo de discutir questões fundamentais sobre a educação superior, relacionando-as com a missão da UNIARP no contexto da formação profissional superior na região do Alto Vale do Rio do Peixe.
Os palestrantes do Seminário foram: Dr. Dilvo Ristoff, professor titular aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina, ex-diretor de Educação Básica da Capes, ex-diretor de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) e Dr. Lucídio Bianchetti, professor associado na UFSC, ex-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação, ex-vice-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.
Dr. Dilvo Ristoff falou sobre a importância/ necessidade do processo de autoavaliação para a constituição do ser universidade e Dr. Lucídio Bianchetti abordou o tema: A importância/ necessidade da pós-graduação stricto sensu (pesquisa) para a constituição do ser universidade.