Notícias de Caçador e Região

UNIARP adquire prédio da reitoria da UnC. Assista

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) adquiriu o prédio da reitoria da Universidade do Contestado (UnC), localizado na esquina das ruas Victor Baptista Adami e Atílio Faoro.

Desde meados de 2010, com a implantação da reitoria da UnC em outro município, o prédio de Caçador ficou fechado até a definição quanto ao seu destino.

No mês de janeiro, o presidente da fundação UNIARP engenheiro Gilberto Seleme se reuniu com o presidente da Fundação UnC Ary Adami e com o promotor Aor Steffens Miranda e foi fechado o acordo com a aquisição do prédio por parte da Universidade de Caçador.

Toda a parte administrativa e a Reitoria da UNIARP estarão funcionando no prédio já no início do primeiro semestre letivo de 2013. “A UNIARP cresceu muito nos últimos anos e com esta aquisição, queremos dar mais comodidade e praticidade aos nossos alunos, professores e comunidade em geral”, explica Gilberto Seleme.

O prédio que agora faz parte do patrimônio da UNIARP atenderá ainda a pós-graduação com salas de aula e dispõe de um auditório para 150 pessoas, além das salas administrativas e salas para reuniões.

A parte de limpeza e pequenas obras de melhorias já estão sendo realizadas para deixar o local pronto para uso. O local precisará passar por uma nova reforma para adaptações dos banheiros e para assegurar a acessibilidade, além de outras melhorias. “Está em estudo uma parceria com o Sistema FIESC para uma remodelação do prédio. O local abrigaria a associação dos Sindicatos da região centro norte. A intenção é deixar para a comunidade caçadorense um prédio moderno e funcional”, destaca Seleme. “UNIARP e Sistema FIESC, juntos para o desenvolvimento regional”, completa.

De acordo com Seleme, mais esta conquista vem reforçar o compromisso da Universidade em dar condições para continuar formando os melhores profissionais entre os seus 27 cursos de graduação. “Valeu o esforço. Estamos consolidando esta nova Universidade. Agradeço o apoio e a confiança dos nossos alunos, professores, Conselho Curador, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo que culminou em mais esta vitória”, comenta.

O reitor Adelcio Machado dos Santos comentou que este passo da Universidade reflete sua maturidade e seu compromisso com a melhoria do município e da região.

O professor Moacir José Salamoni, diretor geral financeiro da UNIARP destacou que o espaço veio em um momento oportuno, já que o Campus de Caçador necessitava de mais espaço para expandir. “Isso refletirá na melhoria do atendimento aos nossos alunos, professores e população em geral. É a solidificação da UNIARP na região e só temos que comemorar esta que foi uma grande conquista coletiva”, cita.

UNIARP adquire prédio da reitoria da UnC. Assista
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.